A Prefeitura de Ibiúna, em São Paulo, divulgou o edital de prorrogação das inscrições de processo seletivo n.º 01/2018, destinado a selecionar candidatos de nível médio e fundamental, para ocupação de 78 vagas imediatas, em caráter temporário, além do cadastro de reservas.
As oportunidades são para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.
O salário ofertado é de R$ 1.306,23, para trabalhar em regime de 40 horas semanais.
Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 27 de julho de 2018, pela internet, no endereço eletrônico www.directacarreiras.com.br.
O valor da inscrição é de R$ 20,00.
A realização da prova objetiva está prevista para o dia 12 de agosto de 2018, no município de Ibiúna/SP, em local e horário posteriormente divulgado.
O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação.
Sobre Ibiúna
Ibiúna é um município brasileiro do estado de São Paulo. Situa-se na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Piedade. Localiza-se a uma latitude 23º39'23" sul e a uma longitude 47º13'21" oeste, estando a uma altitude de 996 metros. Sua população, conforme estimativa do IBGE 2017 era de 77.566 habitantes.
O nome da cidade vem da língua tupi e significa "terra preta", através da junção das palavras yby ("terra") e un ("preta").
Ibiúna é um dos 29 municípios paulistas considerados "estâncias turísticas" pelo estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado para a promoção do turismo regional.
O município também adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância turística", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
A cidade foi colonizada por portugueses, italianos, japoneses e árabes. Surgiu a partir de uma fazenda que tinha como ponto central uma capela onde hoje se encontra a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.
Foi sede, em 1968, do XXX Congresso da União Nacional dos Estudantes, que resultou na prisão de 719 estudantes.
A antiga prefeitura, que funcionava no prédio onde funcionou a Telesp, foi construída onde fora, outrora, antigo cemitério. À época da construção, o cemitério foi aterrado. Moradores antigos contam episódios de crânios e restos humanos espalhados pelo centro da cidade, nos anos 1970.
Distritos existentes: Carmo Messias e Paruru (Lei Municipal Número 401, de 1997) O município de Ibiúna se localiza na bacia fisiográfica do Paranapiacaba, apresentando, a sede municipal, as seguintes coordenadas geográficas: latitude S.23'39'20' - longitude W.Gr.47'13'31' e distante em linha reta da capital do estado em 63 km. A localização geográfica do município de Ibiúna é a região sudeste do estado de São Paulo, nas encostas da Serra do Paranapiacaba.
O clima de Ibiúna é o subtropical, com verões amenos chuvosos e invernos amenos e sub-secos, tendo temperatura média anual em torno de dezoito graus centígrados, sendo o mês mais frio julho, com média de treze graus centígrados e o mês mais quente fevereiro, com média de 22 graus centígrados. A precipitação média anual gira em torno de 1 400 milímetros. Geadas ocorrem durante todo o outono e inverno, quando existem influências das massas de ar polares que afetam a região nesta época do ano. Ibiúna é considerada como uma das cidades mais frias da região onde se localiza, segundo o senso comum.
Temperatura máxima já registrada 38 °C.
Temperatura mínima já registrada -4 °C.
Fontes dão conta de que Ibiúna foi igualmente atingida pela fortíssima onda de frio registrada em 1975. Inclusive, há relatos de que a neve que caiu em algumas cidades da região, como Tapiraí e Apiaí, também atingiu pontos de Ibiúna, em virtude de sua elevada altitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário