Do total de oportunidades deste edital, 887 são para ampla concorrência e 47 para candidatos com deficiência. Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo, além de cumprir todas as outras exigências expostas no edital. A remuneração inicial do cargo corresponde ao valor de R$ 2.695,88 (vencimento + gratificação), para atuação em regime de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, podendo o servidor ser convocado sempre que presentes o interesse e a necessidade do serviço.
As inscrições, no valor de R$ 65,00, deverão ser realizadas somente pelo site da organizadora MS Concursos (www.msconcursos.com.br) de 23 de maio até 1 de julho de 2017. No ato da inscrição o candidato deverá optar para realização da prova objetiva em um dos seguintes municípios: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté.
O concurso público constará das seguintes fases: prova objetiva, prova de condicionamento físico, prova de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, além de investigação social.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 6 de agosto de 2017, em locais e horários a serem divulgados no cartão de convocação. O gabarito oficial preliminar será divulgado em até 48 horas após a aplicação da prova.
O prazo de vigência do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária.
Edital e atualizações estão disponíveis na página da MS Concursos e no portal de concursos do Estado de São Paulo (http://www.concursopublico.sp.gov.br).
Dicas de Matemática para provas da SAP: Teoremas de Pitágoras e de Tales
O Teorema de Pitágoras foi e continua sendo muito importante para a evolução da Matemática. Quando pensamos em geometria e trigonometria, tal teorema é sempre lembrado.
Trata-se de um teorema que só pode ser aplicado em um triangulo retângulo, aquele que um ângulo igual a 90°, que chamamos de ângulo reto, conforme a figura:
Assim, podemos dizer que o Teorema de Pitágoras só pode ser utilizado com um triângulo retângulo, pois ele será a hipotenusa²=cateto²+cateto².
Usado para a compreensão da proporcionalidade, o Teorema de Tales prevê que retas paralelas e transversais em intersecção formam segmentos proporcionais. O teorema foi criado por Tales de Mileto, defensor da tese de que os raios solares que chegavam até a terra estavam inclinados.
O Teorema de Tales pode ser aplicado em inúmeras situações, como nas que envolvem calculo de distância inacessível, e também em situações de astronomia.
Então se conclui que AB/BC=A’B’/B’C’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário